SPOILER


"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente"
Colossenses 3:16

Um tempo atrás ouvi uma ilustração sobre a Bíblia e a história da humanidade. Na ilustração a narrativa bíblica é colocada como uma filme, um filme no qual todos nós participamos, conscientes ou não. Só há um protagonista, Jesus, todos os outros são coadjuvantes, alguns aparecem mais, outros fazem uma participação pequena, e este filme, ainda hoje está sendo "gravado".

Você pode se perguntar como pode estar fazendo parte deste "filme", uma vez que a Bíblia é uma história fechada, ao qual ninguém pode acrescer mais nada (Ap 22,18-19)?

Nosso pastor costuma dizer que o livro de Atos é o único livro que ainda está sendo escrito, visto que o mesmo se chama 'ATOS DOS APÓSTOLOS', e hoje seguimos o mandato de nosso Senhor de Mc 16.15, de certa forma ainda estamos escrevendo as CENAS FINAIS desse sequência. Tais cenas só são possíveis, porque o Roteirista (Deus) colocou no Script (Bíblia), o Diretor (Espírito Santo) dirigi o flime, no qual o Protagonista (Jesus) realizou um dos atos maiores da filmagem, a CRUCIFICAÇÃO. Esta realizada, com grande perfeição, e permitiu a redenção dos pecados daqueles que n"Ele crer (Jo 3.16).

A crucificação nos chama a GRAÇA, no qual o Protagonista salva todos aqueles que estavam perdidos (Lc 19.10), se os perdidos tão simplesmente crerem n'Ele (Jo 3.16). Esta é a cena que ainda não está fechada da qual fazemos parte. Embora não saibamos quanto tempo ela ainda irá durar, sabemos que, pelo Script, ela está no fim, e em breve passaremos ao grande encerramento no qual o Protagonista, vencerá definitivamente o vilão (Satanás), trazendo Vida Eterna aos que com Ele caminharem até o final do filme (Mt 24.13), e a fatal condenação a todos aqueles que não O aceitar como seu Salvador (Jo 3.18-19).

O Diretor ainda não encerrou a escalação para as atuações, e Ele chama a todos para através do arrependimento (Jo 16.8-9), fazerem parte do "time dos mocinhos" (Hb 3.7-8), a fim de que herdem a Vida Eterna junto com ao Protagonista. Aqueles que não querem ser escalados para essa atuação, já estão ao lado do "vilão", seja por atuação ou simples omissão.

Se hoje, o filme estivesse finalizado e você convidasse alguém para assistir esse filme, qual seria o tempo de sua participação? De que lado você estaria? Do"mocinho" ou do "vilão"? Ao final do filme você realmente estaria satisfeito com a sua participação e seu final?

Eu não sei qual está sendo a sua participação, mas leia o Script, e se disponha para que o Diretor te dirija ao lado do Protagonista, e assim você realmente terá um Final Feliz!

Quanto ao tema desta devocional, SPOILER, é quando algum site ou alguém revela fatos a respeito do conteúdo de determinado livro, filme, série ou jogo. O termo vem do inglês, mais precisamente está relacionado ao verbo “To Spoil”, que significa estragar. Numa tradução livre, spoiler faz referência ao famoso termo “estraga-prazeres”. Neste caso, Apocalipse nos revela o final do filme, mas não sendo como estraga prazeres, e sim como aviso e forma de consolação.

Só mais um spoiler: O FILME NÃO TEM CONTINUAÇÃO E NEM CENAS EXTRAS!

Que o Script habite em todos abundantemente! Boa atuação.

Por Paulo César
Link: https://www.facebook.com/groups/90diasdebiblia/permalink/1155190161179037


teste