ENVOLVIDOS COM O REINO


"E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro." Daniel 12:1

O Livro de Daniel, que apresenta o tempo e os tempos em que acontecimentos serão estabelecidos e que Deus vai cumprir seus desígnios sobre a terra, nos mostra, neste versículo, Miguel, que agirá no tempo determinado por Deus, em favor do seu povo, o povo que é achado no Livro.

"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." Isaías 46:9-10

Ele anuncia o Fim desde o Princípio, e Ele fará toda sua vontade. Este livro a que se refere o texto de Daniel é usado como referencia também pelo Apóstolo Paulo em Filipenses 4:3 quando ele refere-se aos cooperadores do seu ministério como pessoas que o nome esta escrito no Livro da Vida, ou seja, aquele que age em prol do evangelho, que prega ou que auxilia os que pregam, que se empenham para que o evangelho do Reino propague, esta com o nome no Livro da Vida, porque trabalham para o Senhor Jesus, e receberá livramento, e Jesus disse que devemos nos alegrar por isso:

"Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus". Lucas 10:20

No Acampamento Fortalecidos e Envolvidos com o Reino tive a experiência de ver as coisas sendo movidas por Deus, quem ministrava, quem ouvia, quem participava, até mesmo quem fazia pequenas ações que pareciam insignificantes e irrelevantes, estavam mostrando o poder de Deus para que aquilo que Ele queria falar fosse cumprido, e algo que tem que estar gravado em nossas mentes é que nos Somos um Reino, e nos vivemos de uma maneira separada do mundo, embora desde que nascemos estamos sujeitos a outra realidade que não é a do Reino, a realidade ditada e comandada por filosofias e ideias humanas que aparentam ser benéficas e justas, porém sendo humanas, são facilmente influenciadas diabolicamente.

Lembro do Pr João Batista falando sobre como o diabo através da história vem destruindo a ideia de um Reino, tirando de nós a noção de autoridade, nos apresentando reis como tiranos e opressores que fazem seu povo sofrer, mostrando o que há de pior dentro do coração do homem com o poder nas mãos, mas Cristo nos mostra como é o verdadeiro Rei, sua responsabilidade de se sacrificar pelo seu povo, prover tudo, ser justo e misericordioso, que resolve os problemas com sabedoria, seu título de Rei dos Reis e Senhor dos senhores apresentado no livro do Apocalipse não é por acaso.

"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." Apocalipse 1:5-6

Ele nos fez reis porque Ele também nos ensinou a ser como Ele: a cultura do Reino dos Céus através do Espírito Santo nos é revelada, pois cada vez que nós diminuímos, para que Cristo cresça, estamos ficando cada vez mais parecidos com Ele e a sua vontade é feita na terra, como no céu.

O Salmo 46:7 diz:

"O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)"

O Plural de "Exércitos" não esta aí por acaso, assim como os anjos lutam ao nosso favor, nos somos um desses exércitos, e a nós é dado uma exclusiva missão, a de compartilhar o evangelho com os outros e Deus dá Ministérios, Talentos e Dons para serem usados para a Glória Dele dentro desse objetivo.

Estamos dentro de um propósito, dirigido e planejado por Deus, receber Jesus e Segui-lo, estar uns com os outros cooperando com o evangelho é fazer parte da Obra, é estar Envolvido com o Reino.

Por Jefferson Madera
Link: https://www.facebook.com/groups/90diasdebiblia/permalink/1141858832512170