D E V O C I O N A L P R E T O O O


Aos homens que estavam no acampamento de 2016, ao ouvir essa expressão fazem uma imediata associação ao que se trata.

Aos demais que lerão essa devocional, cabe aqui uma breve explicação: “Todas as manhãs no acampamento, o nosso irmão Alessandro, líder da equipe preta, gritava: DEVOCIONAL PRETO! Para que os membros de sua equipe se posicionassem para não perder pontos” Em resumo: A equipe PRETA ganhou em 1º lugar!

Apesar de o tom ser de brincadeira o assunto é seríssimo. Na vida há duas circunstâncias que determinam o real sucesso, quer seja espiritual, quer seja físico:

O 1º pressuposto é ser conduzido por um líder que saiba exatamente o que está fazendo: No nosso caso esse líder é o próprio SENHOR JESUS.
O 2º requisito é submeter-se integralmente às ordenanças deste líder.

No evangelho de Mateus, no capítulo 3, percebe-se claramente que João Batista, impelido pelo Espírito do Senhor, desempenhava um papel de liderança espiritual quando gritava: “E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas" Mateus 3:2-3.

O anúncio do reino dos céus é chegado a nós, tal qual a conclamação que o Alessandro fazia no acampamento, o Espírito Santo diariamente nos chama a endireitarmos nossas veredas.

Quando se entende que o reino de Deus é submissão absoluta aos Seus estatutos e isso implica em renúncia à própria vida. Inicia-se um processo de aproximação à vontade do Senhor. Não por acaso, Salomão registrou em Provérbios que: “O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria." Pv 9:10

Quando o Alessandro gritava, todas as manhãs: DEVOCIONAL PRETO! Com certeza, os membros da equipe relutavam em se posicionar, mas a insistência do líder, e a submissão de seus membros, os levou à conquista.

O Espírito Santo, diuturnamente, nos chama ao arrependimento e ao enquadramento aos padrões do Senhor, mas nós, a humanidade, preferimos o sono à obediência.
Submeter-se a Deus é com certeza a única opção sensata que uma pessoa pode fazer nessa vida. Mas para isso há um preço, como o próprio Senhor Jesus ensinou:

“Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará" Marcos 8:35

Se você leu essa devocional é porque está vivo! Se está vivo, há esperança! Revise seus caminhos, suas escolhas e busque andar em fidelidade a Voz do nosso, mais que líder, Senhor!

Que Deus os abençoe poderosamente!!!

A R R E P E N D A - S E, POIS É CHEGADO O REINO DOS CÉUS!

Por Aroldo Xavier
Link: https://www.facebook.com/groups/90diasdebiblia/permalink/1146722072025846