CHEIOS DE INSTITUIÇÃO E VAZIOS DEUS


Quando se tem um propósito, uma finalidade, nada pode nos abalar, ou deveria ser assim, a natureza humana nos faz pensar em desistir, murmurar, descrer... o segredo para vencer sem dúvida não é iniciar algo, mas sim finalizar aquilo que se dispôs a fazer, um pedreiro pode se gabar de uma obra que foi visita-la uma única vez? De maneira alguma, pois a alegria de finaliza-lá,e entregar totalmente acabada mostra seu desempenho, e a qualidade com que a construiu será provada com o decorrer do tempo, se não houver infiltrações, quebras e etc. Se vivemos uma vida buscando essa qualidade com Deus, nossos frutos também geraram na vida de outros, bençãos e virtude.

Relendo as devocionais anteriores, vejo o cuidado de Deus para com o seu povo, aquele que Ele chamou como filho, servo e amigo, para viver eternamente com Ele, pois em cada linha das devocionais há um alerta, vamos nos preparar para a Sua volta, estejamos atentos, pensando nisso constantemente, para não sermos “pegos de calças curtas”. Vamos parar e analisar, quantos já conhecemos em nossa caminhada que pararam? Pararam de orar, pararam de buscar, pararam de dar frutos? Sempre ouço que o que importa não é o começo nem o meio, mas sim o fim.

Tenho certeza que se uma pessoa conheceu Jesus, de maneira genuína, quando se afasta Dele, sente a Sua falta, pois Sua presença é o melhor lugar. O que vemos atualmente são pessoas que “frequentam” uma igreja, “fazem” parte de uma congregação, mas não são igreja, nação santa ou povo escolhido de Deus, não se comportam assim, não vivem isso, e caminham para onde? São cheios de uma instituição, mas não são essa instituição, se preocupam com o horário que termina o culto, o sapato da irmã, o olhar “torto” que recebeu, enfim.... a vezes, pensamos que uma pessoa desviada é aquela que deixa de ir a igreja, mas se pensarmos bem, quantas vezes nos desviamos dentro da igreja? O segredo é não se acostumar com essa situação rasa, lutar contra isso, abrir os olhos e confessar a Deus essa dificuldade, para que assim possamos chegar ao fim, que é na verdade o começo!

A chave para conseguirmos viver e alcançar êxito está no Espírito Santo, que nos guia, vivifica, transforma e no faz suportar.

Quando Jesus, foi até Pilatos, o caminho que traçou até lá foi um preparo, houve um clamor social por justiça (onde condenaram um inocente, soltaram um condenado) e tal democracia (povo no comando) levou Jesus para o seu destino, que já era esperado a muito tempo, para que fosse feita a vontade do Pai e pudéssemos chegar até Ele por Ele mesmo, pois se fez caminho!

E não nos abandonou, nos deu o combustível para continuar, que é a Sua promessa, Seu Espírito, para sermos condutores de bençãos, assim como refere o livro de Atos 1:7,8 “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra".

Devemos ser igreja o quanto antes, nos mover, ser instrumentos úteis, para que possamos viver as benesses do Senhor e trazer mais pessoas para a Sua maravilhosa luz.

Por Mariana Domingues
Link: https://www.facebook.com/groups/90diasdebiblia/permalink/1148467341851319