AINDA HÁ ESPERANÇA POR MEIO DE CRISTO


"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"
Romanos 3:23

A mais dura e pesada realidade para o ser humano é encarar que ele é um pecador, que constantemente ele quebra leis e mandamentos, que diariamente ele se desvia do seu proposito e parte na maioria das vezes a cometer algo que é mal, deixa de lado o que é bom e faz o que é mal, essa espontaneidade em fazer o mal é bem peculiar do ser humano, tenho uma simples analogia a ser feita se ainda há espaço em seu coração para se considerar bom, você começa a compreender o quanto você é mal exatamente no momento em que você começa a se esforçar para ser bom, desta forma você vai perceber sucessivos fracassos na sua busca em fazer o que é bom, desde que o pecado encontrou lugar no coração do homem, todos os dias seremos resistentes a fazer o que é bom. (Rm 7:18-19)

Através do primeiro homem Adão, ocorreu o pecado, no cenário terreno aconteceu pela primeira vez à desobediência, onde Eva tentada por satanás sucumbiu ao desejo de desobedecer a Deus junto com seu marido Adão (Gn 3:1-6) este fato foi o ponta pé inicial para que o mundo fosse contaminado com o pecado, e então o pecado atingiu toda a raça humana como um vírus letal se espalhando de geração em geração (Rm 5:12) com esse quadro o ser humano se distanciou tremendamente de Deus e de seu proposito, a maldade e corrupção da humanidade tem feito em grande proporção um enorme abismo entre Deus e o homem.(Is 59:2)

Pensando um pouco sobre a maldade do homem e é inescusável você ser contrario a esta dura realidade, pois a palavra de Deus afirma,HOMENS SÃO MAUS (Gn 6:5) (Mc 7:21-23) (Jr 17:9) um exemplo disso, deixe uma criança sem disciplina até os seus 12 anos você verá o monstro em que ela se transformou, não precisamos ensina-la a mentir, roubar, ser egoísta, por si próprio essa criança vai aprender, pois foi gerada em um ventre de pecado (Sl 51:5) agora eu me pergunto, será que podemos nos aproximar de um Deus Santo e Justo assim?

Nessas condições acabam-se todas as nossas esperanças, e realmente é dessa forma que temos que encarar, pois de nós mesmo, não temos nenhum mérito, o texto norteador da devocional descreve dois fatores importantíssimos de serem analisados, estávamos em desobediência (pecado) e com isso afastados do Senhor (destituídos) desta forma eu e você caminhávamos para uma vida sem esperança, porém, a pessoa de Jesus veio ser a esperança deste elo rompido, é somente na pessoa bendita de Jesus que vencemos esses dois pontos citados acima, pelo sangue de Cristo temos o perdão de nossos pecados (Mt 26:28) (Rm 3:25) (Rm 5:9) (Hb 10:19) e por meio de Cristo somos reconciliados em uma nova aliança feita em sua morte. (Rm 5:10) (2 Co 5:18)

É Cristo quem fez um caminho para o homem se encontrar com Deus novamente, Ele nos tira do afastamento que outrora estávamos, e nos coloca para perto do Pai (João 14:6) (Ef 2:13) Que maravilhoso o que Cristo fez por mim, quão grande é o seu amor e misericórdia, estávamos perdidos em nossos pecados sem esperança alguma, estávamos em um caminho errado e cada passo dado era na direção contraria a vontade do Pai. Deus trouxe-nos uma salvação sem preço através de Cristo Jesus, através da fé no Seu sacrifício na cruz, esta salvação é para pecadores como você e eu ( Mt 1:21) é incrível saber que a vontade de Deus sempre foi estar do meu lado, Jesus quer que sejamos salvos (1Tm 2:4) que o homem passe a eternidade ao seu lado.

Por Guilherme Santos
Link: https://www.facebook.com/groups/90diasdebiblia/permalink/1152376488127071