AH! MARAVILHOSA GRAÇA!


"A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém"
Apocalipse 22.21

Texto áureo: Apocalipse 22.18-21

A leitura da Bíblia Sagrada de uma forma habitual e sistemática leva-nos ao conhecimento de Deus e de seus propósitos para com a humanidade e acima de tudo, nos faz ver que toda história da humanidade está contida neste livro maravilhoso. Livro escrito por homens inspirados por Deus e que traz uma fantástica conexão entre fatos e personagens ao longo dos tempos, testificando que não poderia ser outro o seu autor, senão o próprio Deus Todo poderoso.

A Bíblia traz o plano divino para salvação do homem pecador. Este plano passa pelo derramamento de sangue de um inocente, sem pecado. Assim, como para cobrir a vergonha de Adão e Eva, Deus fez túnicas de pele, (Gn. 3.21) o Senhor Jesus deveria morrer em uma cruz, derramando seu sangue para cobrir o homem pecador, o redimindo de todo pecado.

Um dos versículos mais citados da Bíblia encontra-se no Evangelho de São João capitulo três, é o verso dezesseis que traz a seguinte redação: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna.”

O homem, pecador contumaz, recebe da parte de Deus a maior prova de amor. Deus entregou seu filho Jesus, a palavra da criação, para a morte. O próprio Jesus se deu pela humanidade (Mt. 20:28).

O sacrifício de Jesus é chamado vicário, ou seja, substituto. Sim, Ele substituiu o homem pecador naquela rude cruz. Aquela morte era para humanidade, mas foi imputada a Jesus.

Este ato praticado por Jesus chama-se graça, ou seja, o favor de Deus ao homem. A característica deste ato é que o homem não tinha mérito para tanto, portanto este favor é imerecido. Isto evidencia o amor do Pai à humanidade. Graça imerecida.
Por isto escreveu o apóstolo Paulo: "Porque o amor de Cristo nós constrange..." (II Co. 5.14).

O Senhor Jesus, o homem puro, sem pecado que não nasceu de forma natural, mas foi gerado pelo Espírito Santo, viveu uma vida de trabalho, em tudo foi tentado e não pecou. Ele cumpriu seu propósito de morrer no Calvário e ressuscitou ao terceiro dia em glória. Ele vive! Aleluia! E por Ele todo aquele que crê será salvo e alcançará vida eterna. E isto só é possível pela graça.

"Porque pela graça sois salvos por meio da fé e isto não vem de vós é dom de Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie." Ef. 2.8-9

O apóstolo João ao encerrar o livro de Apocalipse deixa um importante alerta: Aos que ouvem as palavras do livro, que fizer qualquer acréscimo sofrerá as pragas ali contidas e qualquer de retirar Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa descritas no livro. Em analogia podemos entender que tal regra vale para toda a Bíblia.

Em seguida João relata que Jesus, aquele que dá testemunho acerca do livro de e de suas revelações, diz: “Certamente cedo venho! Amém”. Ap 22.20.

Esta é a nossa certeza e nossa expectação, anelamos em encontra-lo. O Senhor Jesus dá testemunho acerca de toda palavra e devemos atentar a isto sempre.

João termina no verso vinte um dizendo: "A graça do nosso Senhor Jesus seja com todos vós. Amém." (v.21). Esta saudação expressa o desejo de Deus de alcançar a todos os perdidos, dando a estes a graça redentora. Apocalipse encerra com a ideia da graça atingir a todos, este é o desejo de Deus.

Devemos ter corações gratos ao Senhor por sua graça maravilhosa que nos resgatou das densas trevas e nos transportou para reino de sua maravilhosa luz. Deste modo, entendendo a graça deveríamos desejar que muitos outros perdidos tenham acesso a ela e que podemos orar para que isto aconteça; e também falarmos incansavelmente do amor de nosso Deus.

A graça que nos salvou vem de Jesus e a Ele a honra, a glória e todo louvor.

Regozijemos nesta graça, pois ela nos é suficiente.

Ah! Maravilhosa graça!

Oração: Senhor que eu seja grato a ti por minha salvação e que não apenas deseje, mas que eu possa levar esta graça aos que estão pedidos! Em o nome de Jesus, amém!

Por João Batista
Link: https://www.facebook.com/groups/90diasdebiblia/permalink/1155985434432843
Próx