DEUS OUVE QUEM ESPERA CONFIANTE


"Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam até o dia em que ela se levantasse".
Êxodo 40.37 

Esperar em Deus exige de nos um coração afável para receber tua Palavra que e viva e eficaz. Podemos imaginar nesse versículo o cuidado de Deus com seu povo. A nuvem da presença e da glória de Deus passou a guiar o povo, dia e noite, através do deserto. Esperar o momento de Deus agir em nossas vidas e certeza de vitória em todas as circunstâncias.

Em Hebreus 6.15 diz: "E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa".

Nem sempre sabemos esperar com paciência, temos a Palavra, temos a promessa, mas não conseguimos esperar o tempo de Deus, no capitulo 32 de Êxodo o povo vendo que Moisés tardava em descer do monte, fiz para si um bezerro de ouro, quebrando a Lei de Deus e pecando contra seus princípios.

Podemos compreender a necessidade de estarmos sempre ligados em Deus saber esperar seu trabalhar em nossas vidas, e não nos precipitarmos em querer fazer sem seu direcionamento. Meditar na sua Palavra que nos trás sabedoria para prosseguirmos adiante em qualquer situação. 

Como Deus fala em Isaías 40.31: "mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

Vivemos sob esta Palavra poderosa. E ELE vela para a cumprir. Disse-me o SENHOR: "Viste bem; porque eu velo sobre minha palavra para cumprir". Jeremias 1.12

"Deus não e homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não cumprirá?". Números 23.19

A vontade de Deus sempre e de nos abençoar e nos conduzir para seu melhor. Como diz em Jeremias 29.11 diz: "Eu e que sei que pensamento tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais".

Diante destas promessas, esperar em Deus se torna agradável, as lutas se tornam insignificante. Confiar Nele mostra que vivemos em sua dependência, como um filho obediente esperando seu pai segurar em sua mão para atravessar a rua, sendo ela calma ou agitada, mas , o filho obediente aguarda!

A Palavra do Pai dizendo. Vem filho chegou a sua hora.

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro". Salmos 40.1

Por Jaqueline Araújo