#15 DEVOCIONAL - SANTO, SANTO, SANTO


"E clamavam uns para os outros, dizendo: SANTO, SANTO, SANTO É SENHOR DOS EXÉRCITOS; TODA TERRA ESTÁ CHEIA DA SUA GLÓRIA." (Isaías 6.3)

Esta é uma passagem que nos revela algo grandioso: Deus é SANTO, SANTO, SANTO. Essa passagem deve nos fazer tremer!!!!!

A maioria de nós não consegue ter a REAL noção do que o profeta quis diz ao repetir esse atributo INIGÁVEL de Deus de forma tão enfática. Ser SANTO, é ser totalmente separado da estado caótico e deteriorado de corrupção em que o mundo foi lançado após a queda de Adão e Eva, e como se não bastasse ser somente SANTO, Deus é SANTO, SANTO, SANTO, (3x seguidas para que isso ficasse bem claro).

A sequência dos versículos nos mostra que o profeta ficou aterrorizado pelo fato de ter visto o REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS (vv. 5), Isaías reconheceu o seu estado de homem pecador de lábios impuros (vv. 5), o seu AI, mostra que ele percebeu o qual pecador era diante de um Deus totalmente SANTO.

No último dia 15/03/2015 o Brasil viveu um ato histórico, indo para as ruas "lutar contra a corrupção", mas o grande o problema nosso, é que o homem em sua essência é corrupto, e por mais que clame por justiça, clama por um justiça humana e corrompida, assim sendo, jamais poderá encontrar de fato, a justiça, pois esta não se encontra nas mãos dos homens.

Mas o que isso tem a haver com DEUS SER SANTO, SANTO, SANTO?

Tem tudo a haver: Deus olhou para dos céus para ver se encontrava algum justo na terra, e não encontrou um sequer (Rom 3.10-12), ou seja, todos nós estamos na mesma posição que Isaías ("...Ai de mim, Estou perdido!" - vv. 5). Você pode dizer mas, eu não vi a Deus como o profeta viu. SERÁ ISSO VERDADE????

Salmos 19.1 "Os céus declaram as suas obras, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos."
Isaías 6.3 "Toda a terra está cheia da sua glória." Romanos 1.20 "Porque os atributos invisíveis de Deus, assim como o Seu poder, como também a sua própria divindade, CLARAMENTE SE RECONHECEM DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO, sendo percebidas por meio das coisas que foram criadas. TAIS HOMENS SÃO, POR ISSO, INDESCULPÁVEIS."

Poderia ainda colocar vários outros versículos, mas estes 3 em especial, nos mostram que, assim como Isaías percebeu que estava perdido, precisamos reconhecer que também estamos. Hoje a brasa viva do altar, é Jesus, o qual nos limpa e purifica de todos os pecados (1 João 1.7), afim de que possamos estar na presença do Deus SANTO, SANTO, SANTO, não por causa de justiça humana, pois assim como a brasa veio do altar para purificar Isaías, o mesmo Jesus, veio do altar celestial, despojando-se de toda a Sua Glória, afim de nos justificar em Seu precioso SANGUE.

Tal justifição alcançada através da cruz nos trás um mandamento: "SEDE SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO" (1 Pedro 1.16), a definição de SANTO neste versículo é ser separado do mundo.

Enfim, um dia, estaremos face a face com este Deus SANTO, SANTO, SANTO, e neste dia, será julgado toda a nossa corrupção, e a sentença de condenação já é dada (Rom 3.10-12); a menos que a Brasa Viva do Altar (JESUS CRISTO), tenha nos justificado, purificado e santificado em seu sangue, estaremos eternamente CONDENADOS, somente o verdadeiro ARREPENDIMENTO (mudança de atitudes) em Cristo, pode nos livrar de tal condenação.

Gloriquemos, pois a Deus, por tão grande graça alcançada em Jesus, e junto com os anjos declaremos: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS, TODA A TERRA ESTÁ CHEIA DA SUA GLÓRIA!!!!

Por Paulo César
Leia post original aqui.