#18 DEVOCIONAL - O TEMPO DE BUSCARMOS O SENHOR É AGORA


Quando lemos as lamentações de Jeremias, observamos ao longo dos capítulos que quando Jerusalém se aparta da presença de Deus, seu estado é de completa desolação.

Nós, todavia, independentemente do contexto descrito naquele livro, podemos estar submetidos as mesmas circunstâncias, por incorrer em erros muito semelhantes.

Você de repente pode se perguntar: Como? E por quê?

É muito simples, todo pecado aparta o ser humano da vontade do Senhor! E todo sofrimento advém do afastamento da presença de Deus. Ou seja, tudo que não está compreendido em Deus, está fora daquilo que se relaciona como bom, perfeito e agradável. Para exemplificar de forma simples, vou falar de algo que com certeza já aconteceu com todos:

- Dias atrás, eu estava andando pela rua, debaixo de um sol muito forte, um calor intenso. Algum tempo depois cheguei ao meu destino. Uma agência bancária. Quando coloquei meus pés naquele lugar senti um refrigério muito bom que vinha do ar condicionado. Imaginou a sensação? Então, é muito boa, não é? Naquela hora então pude entender que a agência e seu ar condicionado estavam ali o tempo todo, eu é que tinha estava apartado daquele lugar, ou seja, debaixo daquele sol.

A desolação de Jerusalém aconteceu de forma semelhante. Só que obviamente de forma inversa. O fato dos judeus rejeitarem, por diversas vezes as advertências do profeta Jeremias, trouxe sobre Jerusalém a opressão Babilônica, que flagelou todos os seus moradores.
Em suma, decidiram pelo sol, em vez de permanecer no ar condicionado.

Deus não nos incita ao erro, ao contrário, nos convida ao arrependimento para que tenhamos um excelente final. Não por acaso está registrado nos Salmos 19.7, que o Senhor é refrigério para nossa alma.

A palavra devocional significa, dedicar um tempo a Deus. Se você está lendo a Bíblia em 90 dias, você está fazendo uma devocional, aproveite este tempo e os ensinamentos do "manual de instruções da vida" e considere todos erros daqueles que andaram distante da presença do Senhor - e empreenda um esforço que talvez você não tenha feito até agora, para fazer a diferença, naquilo em que, talvez, proceda mal.

Não fique no sol! O refrigério sempre esteve e está disponível a você! Mas, apesar de disponível, a escolha de usufruí-lo é sua.

Avalie! Não se contamine! Seja fiel! Fuja da aparência do mal!

Deixe os mandamentos do Senhor serem a sua referência de vida!

Que o Deus de Paz seja contigo todos os dias!

Por Aroldo Xavier
Leia o post original aqui.