#16 DEVOCIONAL - MORTE, ORAÇÃO E VIDA


"Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás."
Isaías 38:1

Podemos destacar três fatos importantes contidos neste capitulo, em primeiro lugar encontramos o rei Ezequias diante de uma grave enfermidade, e a sentença de morte que recebeu, num segundo momento a sua oração quando estava enfermo, e em terceiro, a resposta de paz que obteve através da oração, assegurando-lhe que seria curado e que ainda viveria mais quinze anos.

A maneira com que Ezequias é avisado de sua morte, é de certa forma assustadora, já imaginou um profeta chegar diante de você e te dizer; põe em ordem sua casa, porque morreras, com certeza é um choque para qualquer um, porém, a morte é algo inevitável que pode nos surpreender a qualquer momento, quando Ezequias se encontra doente, a esperança dele e assim como a nossa, é de logo por graça divina ser curado, não receber uma noticia que certamente morreremos.

Ezequias era um homem temente a Deus de oração, sabia qual era o recurso utilizado nas situações difíceis da vida (Is 37) e quando se sentiu aflito, no mesmo instante virou para o canto da parede e orou. Quando Ezequias estava saudável, subia à casa do Senhor para orar, pois ali era, então, a casa de oração, quando enfermo, na cama, ele virou seu rosto para a parede e demonstrou que não a barreiras diante de Deus, não a lugar especifico, e sim, que Deus estava ali, sondando cada palavra vinda do coração, e quando sabemos que estamos sendo ouvidos por Deus, tudo aquilo que afligia o nosso espirito, se torna em uma bela canção pelas grandes misericórdias do Senhor.(Sl 40:3)

O mesmo profeta que foi enviado a Ezequias com advertências para que ele se preparasse para a morte, também lhe é enviado com a promessa de que ele não somente se recuperaria, mas seria restaurado a um estado de saúde perfeito e viveria mais quinze anos, tributando Glória ao nome de Deus, ai está o segredo, fazei tudo para Glória de Deus,(1Co 10:31) a libertação de sua enfermidade foi para isso, e serve como um tremendo ensinamento para cada um de nos, quantas vezes somos acometidos de uma enfermidade, uma gripe, uma dor de estômago e depois de dias orando acabamos virando para a parede a murmurar, se esquecendo que Deus está recebendo a Glória com isso,basta termos bom animo e confiar no milagre do Senhor, a sua cura seja ela qual for, está mais próxima do que você imagina, basta um olhar de fé para o filho de Deus. (Mt 21:22) Ezequias saiu do vale da morte, onde não há saída humana, não a ‘’jeitinho’’ e pela oração sincera moveu o coração de Deus e obteve o que queria, a vida.

Por Guilherme Santos
Leia post original aqui.