#19 DEVOCIONAL - ATITUDES QUE REVELAM O CARÁTER


"Eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obras; pois com a boca professam muito amor o coração só ambiciona lucro."
Ezequiel 33.31

De que maneira estamos nos achegando a Deus? Nossos atos revelam muito sobre quem somos.

Como foi no tempo do profeta Ezequiel Deus tem falado a seu povo nos dias de hoje, nos exortando para o arrependimento. Nesse versículo Ele nos revela a necessidade de nos achegar a Deus com um coração afável pronto para receber sua palavra e as por em prática. As obras revelam a nossa fé em Deus, nossa vida é de fato formada por atitudes diárias, podendo assim impactar pessoas ao nosso redor.

Deus conhece nosso coração sabe qual a verdadeira intenção que temos quando chegamos diante d'Ele. Quando os lábios e o coração expressam coisas diferentes, é um ato de hipocrisia, ou fingimento de bondade. Quando Jesus disse: "Este povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim" (Mateus 15.8), mostrou que os fariseus procuravam ter grande anseio pela lei de Deus, o que importava para eles era a aparência de santidade e não uma santidade íntima que flui de um coração puro.

Que possamos ter um comportamento puro manifestado por meio de sentimentos e atitudes corretas e sinceras no nosso relacionamento com Deus. Buscando somente Sua verdade que vem através da leitura da Palavra de Deus e busca persistente de sua presença.

A Bíblia relata em Provérbios a necessidade de guardamos nosso coração.
"Sobre tudo que se deve guardar, guarde o coração, porque dele que procedem às fontes da vida" (Provérbios 4.23).

Ele nos fez com sua imagem e semelhança, nos dotou de inteligência e capacidade de decisão. Decisão essa que tomamos todos os dias através dos nossos atos.

As aparências enganam, mas, as atitudes revelam nosso caráter. Com nossas obras revelamos nossa fé em Deus honrando Ele.

Que sejamos como do salmista confessando diante de Deus:

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável."
Salmos 51.10

Por Jaqueline Araújo
Leia post original aqui.