#25 DEVOCIONAL - A PALAVRA


"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
Hebreus 4:12

Esse versículo é de uma profundidade incrível. Com certeza, são intermináveis interpretações que o Espírito Santo revela aos seus. Entretanto, quando separamos um item ‘aparentemente’ pequeno, (a divisão das juntas e medulas) e o analisamos no contexto da época em que foi escrito, ficaremos no mínimo intrigados.

Ora, se sabemos que naqueles dias, aproximadamente 95 d.C. período em que foi escrita a carta aos hebreus, obviamente a medicina não era, nem de longe, avançada como nos dias atuais. Como alguém ousaria fazer tal comparação, sem fundamentação científica?

Apesar de o autor de Hebreus ser desconhecido, sabemos que - o inspirador - foi Aquele que criou todas as coisas, por isso, pode falar de tudo com muita propriedade, pois Ele sabe todas as coisas. Afinal, tudo Ele fez.

A despeito dessa curiosidade, quando a palavra testifica que "é mais penetrante que espada de dois gumes" e penetra a divisão "da alma e do espírito"; "das juntas e medulas"; entende-se que a palavra de Deus é tão poderosa que é capaz de separar até as coisas mais intrincadas. Tencionar separar as juntas das medulas é quase o mesmo que, fazer um bolo; e, depois de pronto, querer separar seus ingredientes.

Com isso, que parece um mero detalhe, pode-se concluir que a palavra de Deus é tão poderosa que, nada - absolutamente NADA - pode sucumbí-la. E somente Sua palavra é apta para a resolução de qualquer questão da natureza humana. Não existe nada: nenhuma corrente; nenhum pensamento filosófico; nenhuma ideologia; nenhuma convicção oriunda de pensamentos humanos; que possa suplantar o que está descrito nas escrituras sagradas. Por uma lógica simples, o que não deriva da Sua palavra. Advém de pensamentos humanos, e estes são falíveis.

Todos os fiéis a Deus mencionados na Bíblia entenderam isso! Por isso fizeram proezas e Deus esteve com eles naquilo que parecia impossível!

E você? Qual é a sua escolha?

Pela Sua palavra, temos esperança de salvação!

Pela Sua palavra, receberemos vida eterna!

Pela Sua palavra, somos sarados!

Pela Sua palavra, somos nação santa, povo eleito e os escolhidos!

Pela REJEIÇÃO a Sua palavra – a humanidade entra em condenação!

Seja sábio - não escolha aquilo que é efêmero - pois tudo passará, menos a Sua Palavra. Guarde-a no teu coração para não pecar.

"Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada."
I Pedro 1:24-25

Por Aroldo Xavier
Leia post original aqui.