10 MOTIVOS PARA "SEMPRE" LER A BÍBLIA



Conhecer a Palavra de Deus SEMPRE será um grande desafio para todos aqueles que querem ter um compromisso sério com Deus, poderíamos citar inúmeras situaçãoes que surgem para evitar que tenhamos esse mergulho nas escrituras.

Ao invés de mostrar os problemas, abaixo listamos 10 motivos pelo qual "SEMPRE" devemos voltar às Escrituras. Confira abaixo:

1 ) NOS AJUDA A EVITAR O PECADO
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:11)

Nem sempre teremos uma Bíblia, nem sempre teremos tempo de recorrer a Biblia para nos fortificar contra o pecado. A memorização não só nos ajuda a discernir o pecado, mas a viver de forma condizente.

2 ) NOS ENSINA A ORAR
"E disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz." (Jonas 2:2)

"Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu." (Salmos 120:1)

Jonas orou corretamente, pois conhecia a Palavra. Não havia como ele consultar a Bíblia na barriga do peixe. Nossa oração deve ser regulada pelas Escrituras.

3) NOS SANTIFICA
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17:17)

Viveremos uma vida cristã digna se vivermos de acordo com a Palavra. Memorizar a Bíblia nos ajuda a viver em santidade e saber nos portar em santidade quando formos pegos de surpresa, ou quando não pudermos olhar a Bíblia.

4) É UM ESTÍMULO E FORTIFICAÇÃO PARA A FÉ
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)

Teremos nossa fé fortificada quando passarmos por tribulações e nos lembrarmos de determinados versículos decorados.

5) É APOLOGÉTICO
"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (1 Pedro 3:15)

Nem sempre poderemos mostrar na Bíblia a resposta para determinadas perguntas. Memorizar a Palavra nos dá precisão e certeza na resposta para determinada pergunta a respeito da razão da nossa fé.

6) É PRAZEROSO
"Tenho desejado a tua salvação, ó Senhor; a tua lei é todo o meu prazer." (Salmos 119:174)

Memorizar a Palavra não deve ser um mero exercício mental, mas espiritual. E isso trará prazer para o cristão.

7 ) REDUNDA EM ALEGRIA
"E Esdras abriu o livro perante à vista de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao Senhor, com os rostos em terra." (Neemias 8:5-6)

Depois da lei ter sido esquecida por vários anos, Esdras a leu para o povo e isso foi motivo de alegria e adoração a Deus. Ao nos lembrarmos dos feitos de Deus através dos versos decorados, poderemos nos alegrar e render-lhe louvores.

8) É UM REFRIGÉRIO PARA A ALMA
"A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices." (Salmos 19:7)

Lembrar dos versículos ou passagens acalmará, tranquilizará e dará paz a nossa alma. Não somente isso, mas seremos mais sábios.

9) É UMA CARACTERÍTICA DO JUSTO
"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmos 1:2)

Poderemos meditar na Palavra do Senhor mesmo que não tenhamos algo para ler. Memorizar as Escrituras nos dá acesso quase ilimitado para a meditação e contemplação da Palavra.

10) É EVANGELÍSTICO
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:19-20)

A Grande Comissão é um mandamento. Temos que estar aptos a evangelizar em qualquer tempo e situação. Memorizar a Palavra é portar a Espada do Espírito onde quer que estejamos, seja para evangelizar, seja para nos defender contra as armadilhas do inimigo. Lembrar de determinadas passagens nos fará superar o evangelismo chulo e simplório de “Jesus te ama”, mas nos fará ter autoridade no que for pregado.


Para encerrar:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei..." (Oséias 4.6)

"...antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 3.18).

Não perca tempo, faça da Bíblia, sua constante meditação e inspiração!!!