#01 DEVOCIONAL - JESUS SALVA


"E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."
GÊNESIS 3.15

Provavelmente você que está participando deste desafio, já leu este versículo, mas creio que a maioria não percebeu o quanto ele é profético e estratégico. Genêsis é o início da nossa história, os primórdios da criação, a queda de Adão e Eva, e a consequência do pecado do primeiro casal sobre toda a humanidade.

A promessa feita a Eva (que a semente - seu descendente) feriria a cabeça da serpente, referia-se à Jesus, ou seja, Deus não foi pego de surpresa com a queda do homem. De ante-mão Ele já tinha preparado o CORDEIRO QUE FOI MORTO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO (Ap 13.8). É maravilhoso poder ver essa realidade já expressa nos primeiros capítulos da Bíblia, a promessa de Salvador!!!! Por isso podemos falar, já no começo de Genêsis: JESUS SALVA!!!!!

Tal promessa, só se realizaria muitos anos (milênios) mais tarde, onde Eva já não estava mais viva, mesmo assim a promessa é completa e fielmente cumprida. No entanto, até que essa promessa fosse realizada, passaram-se muitas gerações, a fim de que Deus revelasse ao homem um caminho de redenção em Jesus, e esse caminho é expresso em cada história relatada ao longo do Antigo Testamento.

Ainda estamos no início da jornada de 90 dias, assim como a promessa de Genêsis 3.15 se encontra no inicío da Bíblia, e pode parecer que essa caminhada até Apocalipse 22.21 será impossível de ser finalizada. Lemos sobre Abraão, ao qual Deus prometeu que seria pai de multidões, ele morreu tendo somente um filho da promessa, Isaque, ainda assim ele sabia que a tal promessa se cumpriria (Hebreus 11.8-13). O caminho até alcançar a promessa, no nosso caso, finalizar a leitura, pode parecer impossível, MAS NÃO DESISTA NO MEIO DO DESAFIO.

Foram necessários "alguns milênios" para Jesus cumprir Gn 3.15, e durante este intervalo de tempo Deus fez inúmeros milagres, livramentos, e muitas outras coisas que descobriremos no decorrer da leitura, e tudo isso para que o povo conhecesse a Deus verdadeiramente, e se tornasse um povo exclusivo d'Ele, por esse motivo aproveite a leitura, cada capítulo, cada história, afim de que você possa conhecer cada vez mais a Deus, e ver Jesus se revelando através das Escrituras a nós (Lucas 24.25-27), sua Igreja.

Para finalizar, quero lembrar a todos que toda a Bíblia aponta para Jesus, e vê-lo através do Antigo Testamento, é algo glorioso, por isso deixo um link de um vídeo que de forma rápida mostra quem é Jesus em cada um dos 66 livros da Bíblia. Vale apena assistir!!!!


Assista também a este vídeo:



Por: Paulo César
Link da postagem original aqui.