#05 DEVOCIONAL - VENCENDO PELA PALAVRA


Parei para meditar nesse versículo de Deuteronômio 8.3 que diz assim:

"Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais conheceram; para dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem".

Jesus citou a parte final deste versículo quando foi tentado pelo diabo: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mt.4.4), assim também o diabo citou a Palavra de Deus: "E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra." (Mt.4.6), neste caso em ( Sl.91:11-12), e Jesus respondeu novamente usando o poder das escrituras: "Também está escrito; Não tentarás o Senhor teu Deus" (Mt 4.7), que lemos em (Dt 6.16). Quando o diabo ofertou a Jesus toda a glória do mundo, Jesus deu uma ordem a ele e usou a palavra viva que vemos em ( Dt.6.13).

Aqui podemos ver o poder que há nas escrituras, quando estamos alimentados por ela, sabemos lidar com situações adversas. Jesus nos deixa um grande exemplo de como devemos responder as tentações em nossas vidas com as Escrituras. As forças do mal vem sobre nós com uma grande tentação. Só podemos reconhecer e combater essas tentações ao encher o coração e mente com a verdade que encontramos na Palavra de Deus. A armadura de um soldado cristão na batalha espiritual inclui apenas uma armadura ofensiva, a espada do Espírito, ou seja, a Palavra de Deus (Ef.6.17).

Temos muitas lutas em nosso dia a dia onde corremos atrás de posição social, vida financeira, sobre muitas coisas nos preocupamos e colocamos em lugares mais alto do que a Palavra de Deus, pois necessariamente deveríamos guardar em nosso coração como diz o salmista: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Sl.119.11). Ensina-nos crescer dominar nossas ansiedades, com grandes referências de como vencer por meio de paciência e amor. Como Jesus venceu através da Palavra, venceremos quando as provações vierem sobre nós.

Os 90 dias de leitura da Bíblia nos dará um conhecimento que Deus requer de nós, visto que não devemos abandonar, pois cada versículo lido nos dará forças para continuar constantes até o fim, rumo ao alvo.

João 8.32: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Por Jaqueline Araújo
Mensagem original aqui.